A Empresa

Fundada nos idos de 1962, na cidade de Belém, estado do Pará, a CATA foi criada com o objetivo precípuo de ingresso e consolidação no mercado têxtil brasileiro. Norteada pela missão de fornecer produtos de alta qualidade e confiabilidade, honrando todas as obrigações pactuadas, seja com relação a seus fornecedores, seja com relação ao seu público consumidor, a CATA nunca parou de crescer, razão pela qual, em 1977, foi fundada a CATE. Em 1984, a CATA alcançou mais um pioneiro e grande avanço, tido como marco glorioso na sua história, ante ao surgimento de sua primeira unidade fabril na região nordeste, estabelecida no então recém instituído Pólo Petroquímico e Industrial de Camaçari, Bahia. A expansão de suas atividades deu margem, inclusive, à criação, consolidação e crescimento de novas empresas, que, hoje, integram o mesmo grupo encabeçado pela sucessora da CATA NORDESTE, o GRUPO CATA

 

Empresa
.
Atualmente, o GRUPO CATA possui aproximadamente 1500 colaboradores, diretos e indiretos, distribuídos por suas diversas unidades produtivas existentes em regiões estratégicas do país, seguindo padrões internacionais de qualidade na produção de um dos mais diversificados portfólios do ramo de ráfia. Por todos esses motivos, em seu setor, o GRUPO CATA é considerado um dos maiores e mais respeitados grupos do país.

Figurando como uma das principais e mais recentes vertentes do GRUPO CATA, a BRASFLEX Componentes Têxteis LTDA, nascida em 2004, iniciou suas operações produzindo componentes têxteis para contentores flexíveis, tais como alças, cadarços e fios. Em 2008, a BRASFLEX foi incorporada ao GRUPO CATA, e, em 2010, mediante a implementação de forte parceria comercial com uma de suas antigas clientes, a BB Fértil Big Bags Ltda, a qual detém unidades fabris de contentores flexíveis nos estados do Paraná e Mato Grosso, conquistou rapidamente seu espaço no ramo de fornecimento de contentores flexíveis para o mercado de fertilizantes. Hoje, a Brasflex é líder no fornecimento de Big Bags para o setor de fertilizantes, com participação de aproximadamente 25% do mercado global interno em seu segmento, contando com mais de 600 funcionários e colaboradores.

 

Linha do tempo